Saúde só se consegue ter, pelo estilo de vida e não com subterfúgios (máscaras e picadas)!



Sou a favor de prevenção e acredito que a saúde é controlada pelas nossas escolhas e pelo nosso estilo de vida.

Adoro o facto de ter a medicina moderna e hospitais onde recorrer, quando preciso. E melhor do que isso, o ideal e a verdadeira saúde começa no modo como eu vivo a minha vida.
E não é só a vida física, em relação ao que coloco no meu corpo, por dentro e por fora. Nem só pelo facto de eu activar as minhas glândulas e equilibrar os meus sistemas, com movimentos e exercícios que sei que estimulam e harmonizam o seu funcionamento.
É também, pela forma como eu penso, que vai mexer com as minhas emoções e estás por sua vez vão apoiar todos os sistemas. Porque da mesma forma como bons pensamentos e positivos apoiam, mais pensamentos e emoções negativas, vão prejudicar, inflamar e bloquear certos sistemas, pela produção de hormonas que cansam e bloqueiam sistemas internos como: imunidade, digestão, absorção de nutrientes, clareza de pensamentos, discernimento, etc.
O sistema nervoso alterado com stress, ansiedade ou medo, pode levar a aumentar muito gravemente doenças musculo-esqueléticas, como artrite reumatóide e fibromialgia, e também, problemas pulmonares, cardíacos, intestinais, estomacais, pancreáticos e de todo o tipo.
Piorar ou melhorar a nossa saúde, está relacionado com a nossa atitude, tanto a atitude física, no que fazemos, mas também no que pensamos e sentimos.
Tenho ideia que, não nos debruçamos verdadeiramente, de forma séria e dedicada a cuidar de nós mesmos, numa grande maioria, o que observo, é que nos desleixamos e culpamos tudo externo a nós, desde o trabalho à família, isso significa que estamos, no fundo, muitas vezes, a dizer: "eu não sou importante o suficiente para perder tempo comigo mesma(o)".
Estaremos preparados para deixar de viver no modo de sobrevivência material, num modo de estar em que, nada é o suficiente, precisamos sempre de mais coisas e coisas e de mais dinheiro ou de mais estabilidade, para finalmente começar a parar um pouco e dar atenção à vida em si.
A vida em si, é o respirar, comer, mexer, ir e voltar, conviver, experienciar e conhecer, aprender e evoluir!
De que forma estamos a evoluir verdadeiramente, ao quase, só a fazer, o que é necessário à sobrevivência e descansar de ter feito isso?
De que forma viver é estar sempre a evitar a vida, evitar pensar, evitar cuidar, usando fugas da realidade, com séries em que quem está no ecrã está a fingir que está a viver coisas, e nós estamos parados, isolados, sentados, imóveis, a olhar o ecrã, imóveis e inertes, a evitar pensar na nossa própria vida, e no fundo a, "não viver", a vida.
Não há problema nenhum, em ter fases na vida que temos só tempo para as responsabilidades, há momentos assim e esses também nos fazem aprender muito. Mas a vida toda sempre assim, ela passará depressa demais é que sentido há em apenas deixá-la passar!
Seja para quem acredita que a vida é única, seja para quem acredita que vamos ter mais vidas, esta vida agora, o momento presente é sempre único e insubstituível!
Se podes fazer mais. Faz mais. Não por mim, mas por ti mesmo(a), tu mereces isso. E o mundo merece ter mais pessoas em cima dele, mais felizes, mais saudáveis pois certamente, se houver mais pessoas positivas no mundo, que cuidam de si, iremos também ter mais a cuidar do mundo.
Não olhem para o lado, façam a vossa parte. Não importa como está o mundo, nem o que faz o vizinho ou como está a política nem mesmo a economia.
Se fizermos o nosso melhor, cada um fizer o seu melhor, por si, antes de mais, e pelos que consegue à sua volta, mantendo esse espírito de fé numa sociedade melhor, dando o nosso exemplo, a sociedade muda, mudará sim. Só tem de confiar nisso. E o que se perde em ter fé? O que se perde em fazer o bem? Tempo? Energia?
O segredo da fé é não ter expectativas.
Não, a nossa sociedade, em lado quase nenhum do planeta, é muito positiva, existem problemas fundamentais sim. Eu não falei que é para achar que a situação está boa, eu falei que, podemos acreditar e ser mais, e melhores, um pouco todos os dias, da nossa parte, isso é muito.
Ser melhor, não é estar bem, é saber que se está mal, e por isso mesmo, lutar e fazer por melhorar, não tudo de uma vez. Mas, só porque as coisas não vao melhora já, nem rápido, não significa que não devemos fazer nada!
Temos de começar por algum lado. Comecemos pelo básico, por cuidar de nós. E ao cuidar de nós, pelo menos paramos de nós prejudicar tanto, e ao não o fazer a nós mesmos, aprendemos a amar a nós mesmos, e é muito mais provável, que comecemos a aprender a amar aos outros também.
Ou no mínimo, sentir compaixão. Que é um tipo de amor, que nos leva a parar de julgar e tentar entender, parar de criticar ou ignorar e começar a enviar a melhor energia e benção, para o outro. Porque enviar a raiva e o ódio, isso não resolve nem ajuda.
Cuidar de nós, cuidar dos outros e cuidar do mundo.

Comentários

Os mais lidos.

Capítulo "The Negative Realm Agenda" do Livro TIMELINE-REALITY SPLIT, FREQUENCY VIBRATION, AND THE HIDDEN FORCES OF LIFE By Bernhard Guenther

DNA and Creation

A Interseção das Teorias de: "Closure" de Hilary Lawson, a Teoria da Simulação e a Teoria Quântica da Realidade"

"The central issue is not penguins or Trump's IQ" - Joana Amaral Dias

Final Aftermath ‘Health Day’ - 5 April 2025 - ACSC-Quintãs - Aveiro

KEYLONTICA: Ciência Morfogenética

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 2: Sobre Densidades e Dimensões | English version below

Agenda Alienígena Negativa (AAN) na actualidade!

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 1: O que é Ser Vivo | English version below

Não percas jamais a tua Humanidade!