Será que há pessoas a mais no mundo?
Vejamos...depende da perspectiva. Se todo mundo se “apertasse” na mesma proporção que os habitantes do principado europeu de Mônaco, por exemplo, seria possível colocar todos os 7,2 bilhões de habitantes do planeta em Barbados, um pequeno conjunto de ilhas na América Central. A questão que se põe é, de que forma vivem estes humanos. Sabemos que uma pessoa pode ter uma pegada nada ecológica enorme, por exemplo se se desloca de jacto privado, vive no luxo extremo, e suas fábricas que lhe dão um lucro que daria para alimentar o mundo todo 10 vezes, seria melhor se não vivesse dessa forma desmedida! Se existirem 10 pessoas destas, tudo bem, mas quando os bilionários começam a passar de 10 para 20, ou 50, ou até 100, começa a ficar complicado. A verdade é que em 2015 houve um recorde de 1826 pessoas na lista de BILIONÁRIOS, que incluiu também um recorde de 290 recém-chegados. O que está a acontecer é que, nem toda a gente pode ascender assim tanto, não se pode ter tanta gente a viver na EXT...