Mensagens

A mostrar mensagens com a etiqueta realmente

Nova Percepção do que é o Planeta Terra!

Imagem
A minha perspectiva pessoal, sobre a situação planetária tem evoluído muito ao longo dos últimos anos.  Inicialmente a minha principal preocupação foi em me curar de todos os meus apegos negativos, conhecidos por outra palavra, traumas. Cada vez mais vejo que estava certa nessa abordagem. A maioria das frases feitas, da New Age, fazem sentido, se não distorcionadas. E a capacidade de usar o discenerimento, para ver para lá da distorção, é uma qualidade que eu tenho fortalecido.  Já entendo melhor, porque algumas pessoas têm alta capacidade de ver, para além do óbvio e outras menos, e ainda ver exactamente a distorção como sendo a verdade, que é uma capacidade incrível por si só. Esse filtro negativo ou positivo, exagerado é sempre limitado. Filtar o mal e ficar só com o bem, é ter tanta ignorância como o contrário. Claro que, quando se possui um filtro positivo, geralmente é se alvo, ou acaba-se sendo vítima de quem tem o filtro negativo. E é isso que gera as desigualdades e o...

Comida de plástico, sabe realmente bem?

Imagem
  Na verdade a maioria das comidas fast food, nem.sequer têm um sabor bom. A maioria sabem a gordura, fritura, sal e açúcar. Ponto. Não sabem verdadeiramente a nada. As pupilas gustativas são simplesmente arruinadas com o excesso de sal e açúcar, e a sensação benéfica que a gordura e a fritura proporciona é uma mensagem que foi induzida , através da televisão e propaganda. Comida com sabor, é outra coisa. O prazer que vem de comer comida fast food, sem sabor verdadeiro, advém da propaganda que diz coisas como: "balanced meal is a happy meal" Chamar de feliz, verdadeiro, completo, preenchedor, real (de realeza), equilibrado são formas de introduzir na pessoa a crença que ir comer nesses locais famosos e conhecidos, ela está a valorizar-se, está a ganhar um prémio, que está a acontecer algo fantástico na vida delas, "IDA ao MC", é como uma ida ao Spa ou uma pausa de prazer, como umas mini férias. O problema é que os nossos problemas não desaparecem, e até aumentam...

Receitas Saudáveis: App Gratuita

Imagem
Gostava de partilhar contigo, as minhas receitas do dia a dia, para perceberem que é possível, comer de forma saudável e deliciosa. Não é conto do vigário. É possível. Quem me conhece, pode confirmar que é verdade. Aqui come-se de tudo. É preciso fazer algumas alterações e fazer em casa, mas não é assim tão difícil conseguir nos deliciarmos e ser "sem culpa"! Segue-me no Cookpad: https://cookpad.com/pt/usuarios/19209803