Comida de plástico, sabe realmente bem?
Na verdade a maioria das comidas fast food, nem.sequer têm um sabor bom. A maioria sabem a gordura, fritura, sal e açúcar. Ponto.
Não sabem verdadeiramente a nada.
As pupilas gustativas são simplesmente arruinadas com o excesso de sal e açúcar, e a sensação benéfica que a gordura e a fritura proporciona é uma mensagem que foi induzida , através da televisão e propaganda.
Comida com sabor, é outra coisa.
O prazer que vem de comer comida fast food, sem sabor verdadeiro, advém da propaganda que diz coisas como: "balanced meal is a happy meal"
Chamar de feliz, verdadeiro, completo, preenchedor, real (de realeza), equilibrado são formas de introduzir na pessoa a crença que ir comer nesses locais famosos e conhecidos, ela está a valorizar-se, está a ganhar um prémio, que está a acontecer algo fantástico na vida delas, "IDA ao MC", é como uma ida ao Spa ou uma pausa de prazer, como umas mini férias.
O problema é que os nossos problemas não desaparecem, e até aumentam quando passamos, semana após semana, com este tipo de crenças e comportamentos.
Pensamos que estamos a tornar-nos mais felizes, menos frustrados e stressados, ao ter esses prazeres, mas tudo não passa de uma ilusão, que levará a mais problemas.
Só a nossa consciência, para travar este ciclo e estas crenças limitantes e ilusórias, nos pode salvar e tornar, verdadeiramente felizes e equilibrados.
Cada um de nós, tem de saber cuidar de si e criar novos hábitos, e novos prazeres, reais e verdadeiramente benéficos.
Comentários
Enviar um comentário