Toth: Um Demónio em Roupa de Ovelha

Por Steven Bancarz:

"Thoth é sem dúvida o mais popular de todos os deuses egípcios, especialmente quando se trata do ocultismo moderno e do movimento da Nova Era.  Thoth é aqui descrito como sendo um trazedor de conhecimento e sabedoria para nos ajudar a compreender os mistérios do universo e do eu.  Antes de documentarmos que Toth é um deus-demónio sem sombra de dúvida, vamos dar uma breve olhadela aos seus atributos de acordo com a mitologia egípcia.

Toth é um deus egípcio da ciência, religião, filosofia, astrologia, alquimia, e magia.  Em termos gerais, ele é mais frequentemente compreendido como sendo o deus da religião e das artes ocultas.  É também o juiz das almas na vida após a morte.  É mesmo o criador supremo em alguns mitos egípcios.  É frequentemente retratado como tendo a cabeça de um íbis ou de um babuíno.  Ele inventou as regras do sacrifício e é o autor do Livro de Toth, que é uma colecção de feitiços mágicos e rituais tão poderosos que teve de ser escondido.  De facto, segundo a mitologia, ele ensinou à deusa da magia Isis tudo o que ela sabe.

Thoth, este poderoso deus da magia, é creditado por escrever alguns dos feitiços no Livro dos Mortos egípcio, e serve como escriba oficial no Salão dos Mortos.  Thoth tem muitos papéis diferentes na mitologia egípcia, mas as suas principais reivindicações à fama são que ele é o deus principal responsável pelo conhecimento religioso/espiritual e pela magia.

Hermes Trismegisto é uma combinação do deus grego Hermes e do deus egípcio Toth, e é um nome que por vezes é usado permutável com Toth. Devido a isto, os dois deuses eram adorados como um só no que tinha sido o Templo de Toth em Khemnu, a que os gregos chamavam Hermopolis.  Neste artigo vamos olhar para Toth na sua forma egípcia como ele era conhecido por eles durante centenas se não milhares de anos antes do surgimento da mitologia grega, e guardaremos os tópicos do Hermetismo e da Hermética para outro artigo.  Haverá, no entanto, algum cruzamento.

Agora que temos um pouco de informação de fundo, vamos analisar mais profundamente Thoth para ver se ele é tão benevolente como a Nova Era e o ocultismo o fazem ser. Em primeiro lugar, vejamos os seus escritos mais populares nas Tábuas Esmeraldas.


As Tábuas Esmeraldas

(Actualização à parte, por mim: sabe-se hoje que Thot teve acesso às verdadeiras Tábuas Esmeralda, com conhecimento original, sobre a história da humanidade e do cosmos divino, porém, ele apropriou-se do material, subverteu-o totalmente, re-escrevendo a história da humanidade até ali e criando toda uma egrégora, que manipulou, e controla até hoje a humanidade de várias formas, seja pela religião, seja pelos conhecimentos invertidos e de magia negra, o que faz com que as tábuas de esmeralda, escritas por ele, um engano e não traduzem os textos das tábuas esmeralda originais)

"As Tábuas Esmeraldas são uma série de escritos que nos foram dados por Thoth e que aparentemente foram escritos num material criado através de um processo alquímico.  Ninguém viu todas estas pastilhas.  Apenas uma existe na sua forma original, e as Tábuas Esmeraldas (como corpo textual) são geralmente consideradas como material canalizado dado ao homem por Thoth.

Falam de tudo, desde a história antiga, à alquimia, à metafísica, sendo o objectivo principal ensinar-nos sobre os "Mistérios" do Universo para que possamos unificar-nos com a "Luz".  As Tábuas Esmeraldas actuam como um ponto de partida para aqueles que desejam aceder a uma consciência superior e iluminar-se com o conhecimento espiritual.

Mas, após uma inspecção mais atenta, estas tábuas retratam de facto a existência de anjos caídos, o Inferno, e mesmo Satanás, de formas que os glorificam e são centrais para o que ensinam.  As descrições bíblicas dos poderes das trevas não poderiam ser mais paralelas se tentassem.


Anjos Caídos


No primeiro comprimido, Thoth fala de um grupo de seres sábios chamados os Filhos da Luz:

"Sábios estávamos nós com a sabedoria das Crianças da Luz que habitavam entre nós".  Fortes éramos nós com o poder tirado do fogo eterno". (Tábua Esmeralda I).  Quem são estes Filhos da Luz que obtêm o seu poder do fogo eterno?

De acordo com a segunda tábua esmeralda, a sua história tem uma semelhança impressionante com os ângulos caídos, tal como descritos na Bíblia e no livro de Enoque.

"Longe no tempo passado, perdidos no espaço-tempo, os Filhos da Luz olharam para o mundo de cima. Vejam os filhos dos homens na sua escravidão, presos pela força que veio do além. Sabiam que só pela liberdade da escravidão o homem poderia alguma vez erguer-se da Terra para o Sol. Desceram e criaram corpos, tomando a aparência dos homens como sua" (Tábua Esmeralda II: O Salão de Amenti).

Assim, estas Crianças da Luz fizeram uma descida à Terra e assumiram a aparência do homem.  Por outras palavras, não são deste reino, mas habitavam este reino com o propósito de ensinar e instruir o homem, assumindo corpos para o fazer.  Vejamos a história dos anjos caídos que desceram à terra no Livro do Génesis 6: 1-5:

"Quando o homem começou a multiplicar-se na face da terra e lhes nasceram as filhas, os filhos de Deus viram que as filhas do homem eram atraentes. E tomaram como esposas as que quiseram... Os nefilins estavam na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus chegaram às filhas do homem e elas lhes deram filhos".

"Filhos de Deus" é um termo usado noutros lugares da Bíblia para se referir aos anjos, e esta passagem comunica que estes anjos "viram" as filhas do homem e se encarnaram para se reproduzirem com elas, tal como se diz que os Filhos da Luz "viram os filhos dos homens" e assumiram a sua semelhança.  Judas 1:6 fala-nos dos "anjos que não guardaram o seu primeiro estado, mas deixaram a sua própria habitação", e 2 Pedro 2:4 diz-nos que Deus não poupou estes anjos que pecaram, e que os manteve acorrentados no Inferno.

Também soa semelhante à história dos anjos caídos no Livro de 1 Enoque.  Embora Enoque não seja uma Escritura inspirada, dá-nos uma ideia de como os judeus e cristãos do primeiro século compreenderam porque é que o mundo era tão mau e de onde tinham vindo as artes mágicas:

"E aconteceu quando os filhos dos homens se multiplicaram que naqueles dias nasceram para eles filhas belas e belas. E os anjos, os filhos do céu, viram e cobiçaram-nos, e disseram uns aos outros: 'Vinde, escolhamos esposas de entre os filhos dos homens e geremos filhos'. E Semjaza, que era o seu líder, disse-lhes: 'Receio que não aceitem fazer este acto, e só eu terei de pagar a pena de um grande pecado'. E todos lhe responderam: 'Façamos todos um juramento, e todos nos unamos por imprecações mútuas para não abandonarmos este plano, mas para fazermos esta coisa'. Então juravam todos juntos e amarravam-se por imprecações mútuas sobre ele. E estavam em todos os duzentos; os quais desceram nos dias de Jarede no cume do Monte Hermon, e chamaram-lhe Monte Hermon, porque tinham jurado" (1 Enoque 6:1-7)

Assim, a Bíblia diz-nos que os anjos olharam para os seres humanos e caíram à terra para satisfazer desejos luxuriosos, e as Tábuas Esmeraldas dizem-nos que os "Filhos da Luz" olharam para os seres humanos e desceram e assumiram corpos humanos. 

Enoque continua a dizer-nos o que os anjos caídos ensinaram à humanidade quando caíram, o que inclui magia, filosofia da magia, encantamento, astrologia, e assim por diante.  Algumas das mesmas coisas que as Tábuas Esmeraldas ensinam.  Na linha seguinte da Tábua Esmeralda I, Toth diz: "E de todos estes, o maior entre os filhos dos homens foi o meu pai, THOTME, guardião do grande templo, ligação entre os Filhos da Luz que habitavam dentro do templo e as raças dos homens que habitavam as dez ilhas". 

Aqui distinguimos claramente entre os Filhos da Luz, alimentados pelo fogo eterno, e as "raças de homens".  Por outras palavras, estes seres não fazem parte das raças dos homens, por descerem às raças dos homens e assumirem corpos físicos.  Aparentemente desceram do "espaço-tempo" e do "éter" de acordo com a Tábua Esmeralda IV, o que é paralelo à forma como a Bíblia se refere aos poderes das trevas que vivem nos "lugares celestiais" (Ef. 6:12) e diz-se que Satanás governa a partir do "Reino do ar" (Ef 2:2). O céu inferior é o local onde a guerra espiritual acontece, e é onde os poderes das trevas habitam actualmente, de acordo com as Escrituras.  Este é o lugar de onde Toth nos diz que estas Crianças da Luz não-humanas desceram para ajudar a ensinar o homem a iluminar-se a si próprio.

Estas Crianças da Luz (também referidas como os Irmãos do Brilho) têm exactamente a mesma história que a Grande Irmandade Branca (Mestres Ascensionados), a qual eu forneci um forte argumento de que eles são demónios num artigo anterior.  E fala-se deles como portadores de sabedoria e professores dos mistérios nas Tábuas Esmeraldas, e eles têm uma semelhança espantosa com as histórias de ângulos caídos na Bíblia e no Livro de Enoque.


O Inferno nas Tábuas Esmeraldas

(não esquecer que, as tábuas esmeralda aqui referidas são as escritas por Thot)

"Estas Crianças da Luz não só espelham a história dos anjos caídos, como uma referência bastante óbvia ao Inferno é feita em termos dos Salões de Amenti (onde vive Toth):

"No fundo do coração da Terra estão os Salões de Amenti, longe 'das ilhas da Atlântida afundada, Salões dos Mortos e Salões dos vivos, banhados pelo fogo do TODO infinito...Depois cresceram no grande espaço diante de mim, chama após chama, a partir do véu da noite. Milhões incontáveis saltaram diante de mim, alguns flamejando como flores de fogo.  Outros houve que verteram um brilho escasso, fluindo, mas fraco, da noite para fora. Uns desvaneceram-se rapidamente; outros cresceram a partir de uma pequena faísca de luz. Cada uma rodeada pelo seu véu escuro, mas flamejante de luz que nunca poderia ser apagada". (Tábua Esmeralda II: Salões de Amenti)

Assim, nos Salões de Amenti, no coração da terra, estão os Salões dos Mortos e Vivos cheios de almas a arder em chamas.  O Inferno é referido na Bíblia como sendo o Inferno nas "partes inferiores da terra" em Ezequiel 31:16.  O salmista escreve: "Mas aqueles que procuram destruir a minha vida descerão às profundezas da terra;" (Sl 63,9).  Efésios 4,9 diz-nos que Jesus desceu "às regiões inferiores, à terra", o que alguns estudiosos acreditam ser uma referência ao submundo após a sua morte.

Embora não seja certo que o Inferno esteja literalmente no centro da terra, o reino dos mortos está associado às regiões mais baixas da terra, no mínimo.  O próprio inferno é descrito como sendo uma fornalha de fogo (Mt 13:50), fogo eterno (Mt 18:8), fogo ardente (Mt 5:22), cheio de chamas (Lc 16:24), fogo inextinguível (Mc 9:43), e um lago de fogo que arde com enxofre (Apoc. 19:20, Apoc. 20:10).  O inferno é descrito como sendo um lugar eterno de fogo e o reino dos mortos nas partes inferiores da terra, e o Salão de Amenti é referido como um lugar eterno de fogo e o Salão dos Mortos "longe "da crosta terrestre".

É aqui que vive Toth, de acordo com as Tábuas Esmeraldas.  Aqui estão mais algumas referências ao facto do Amenti ser um lugar de fogo eterno nas profundezas da terra:

"Agora por um tempo vou do meio deles para os salões escuros de Amenti, no fundo dos salões da Terra, perante os Senhores dos poderes, face a face uma vez mais com o Habitante... No fundo do coração da Terra, os filhos de Amenti ouviram, e ouviram, dirigindo a mudança da flor de fogo que arde eternamente, mudando e mudando, usando o LOGOS, até que esse grande fogo mudou de direcção" (Tábua Esmeralda I).

Dentro das primeiras tábuas que explicam a história de Toth, temos uma correlação muito forte com as histórias dos anjos caídos e um poço de fogo cheio de almas ardentes no centro da terra.  Satanás é frequentemente associado ao submundo nas Escrituras (tal como os demónios).  É aqui que o demónio e os seus anjos serão banidos para o castigo eterno.  As Tábuas Esmeraldas dizem-nos que os Salões de Amenti e o fogo eterno são governados por alguém que se senta num trono.


Satanás nas Tábuas Esmeraldas


Continua a chamar a Amenti "o submundo onde o grande rei se senta no seu trono" (Tábua Esmeralda I).

Esta é a mais alta autoridade em todo o Amenti.  Ele é, de certo modo, o chefe dos governantes.  Quem é este grande rei? Diz mais sobre a mais alta autoridade em Amenti na segunda tábua:

"Primeiro e mais poderoso, senta a Presença velada, Senhor dos Senhores, os Nove infinitos, sobre os outros de cada um dos Senhores dos Ciclos" (Tábua Esmeralda II).

Esta é uma possível referência a Satanás.  Tomemos a referência "Nove infinitos", por exemplo.  No Satanismo, 9 é um número de satanás.  Somando 666, obtém-se 18.  1+8=9.  9 é um 6 de cabeça para baixo, que compreende o Número da Besta.  As Forças Satânicas trabalham em variáveis de nove, por exemplo, há 9 épocas, 9 idades, e 9 afirmações satânicas na Bíblia Satânica.  Na Bíblia Satânica, a palavra "Nove" é sempre capitalizada.

De acordo com o livro "Números": O seu poder oculto e virtudes místicas" de W. W. W. Wescott, nove tem grande significado entre muitas ordens maçónicas e sociedades secretas. Ele disse: "Há uma ordem maçónica de Nove Cavaleiros Eleitos em que nove rosas, nove luzes, e nove batidas são usadas". De facto, o número nove é o número de "a terra sob más influências".  O Satanista Aliester Crowley afirmou que 9 é "o mais maligno, devido à sua estabilidade" (777 & Outros Escritos Qabalísticos de Aleister Crowley, p.43}.

Porque é que Toth chama ao Rei de Amenti os Nove infinitos?  Provavelmente porque este número significa algo para o oculto obscuro.  Outras referências possíveis a Satanás nas Tábuas Esmeraldas incluindo as frases "Sol da manhã", que é o que Lúcifer é chamado na Bíblia:

"Como estás caído do céu, ó Estrela do Dia, filho de Amanhecer! Como fostes cortado ao chão, vós que derrubastes as nações"! (Isa. 14:12)

Vemos este título salpicado em toda a Tábua Esmeralda.  "Senhores do Mundo" é outro termo utilizado para se referir aos poderes espirituais nas Tábuas Esmeraldas. Jesus refere-se a Satanás como sendo o "governante deste mundo" três vezes distintas (João 12:31, 14:30, 16:11), e a Bíblia Satânica refere-se a Satanás como o Senhor da Terra (pg 162).  Este é um título dado a Satanás tanto na Bíblia como na Bíblia Satânica.

Thoth tem algumas conversas com Ele de Nove, incluindo as seguintes enquanto esteve nos salões de Amenti:

"ENTÃO PERGUNTOU I DOS NOVE: Ó SENHOR, MOSTRA-ME O CAMINHO. DAR O CAMINHO À SABEDORIA". MOSTRE-ME O CAMINHO PARA A PALAVRA.   RESPONDEU, EU ENTÃO, O SENHOR DOS NOVE: ATRAVÉS DA ORDEM, ENCONTRAREIS O CAMINHO. VISTES QUE A PALAVRA VEIO DO CAOS? NÃO VISTES QUE A LUZ VEIO DO FOGO?". (COMPRIMIDO DE ESMERALDA IX).

Assim, de acordo com os Nove localizados longe "limpou a crosta da terra no fogo eterno, a Palavra e a Luz vieram do caos e do fogo?  A ideia de que o caos produz harmonia é uma inversão da ordem de Deus.  O caos é domínio do diabo, e Deus não é o autor da confusão ou do caos (1 Cor. 14:33).  E a ideia de que os fogos das regiões inferiores da terra poderiam produzir luz é dizer que a luz vem das trevas, o que é física e metafisicamente impossível.  Quanto à primeira metade desta citação dos Nove, "Palavra" vem da palavra grega Logos que significa "sabedoria", título dado várias vezes a Jesus em João 1, e diz-se que Deus é luz em quem não há trevas (1 João 1,5).

Os meus ouvidos cristãos ouvem os Nove como se dissesse: "A sabedoria e a luz de Deus e Cristo vêm do caos e do fogo do Inferno".  Será realmente um estiramento chamar a isto Satânico? É uma inversão da classificação da Bíblia de luz vinda apenas de Deus e do Seu domínio, e todas as coisas caóticas e dos fogos inferiores sendo dos poderes das trevas.

Mas as Tábuas Esmeraldas têm de conter pelo menos alguma sabedoria, não é verdade?  Afinal de contas, e todas as referências à Luz, Sabedoria, Verdade e ao Tudo-Um?

Filosofia luciferiana

No Satanismo e em todas as filosofias luciféricas, Lúcifer é considerado o portador e portador da Luz.  Ele é aquele que nos ensina a libertação espiritual através da iluminação.  Na Bíblia Satânica em particular, Lúcifer é chamado "portador de luz" e "a estrela da manhã".  O homem está obrigado sob as regras e princípios de Iavé, e Lúcifer veio para libertar a humanidade desta servidão.

Isto pode muito bem contribuir para o que lemos anteriormente no Tablet I, onde diz que os Filhos da Luz viram "os filhos dos homens na sua escravidão, presos pela força que veio do além".  Eles desceram à terra para libertar o homem através do conhecimento oculto, tal como os luciferianos e os satanistas teístas ensinam.

Como disse a Satanista, Maçonista e fundadora da Sociedade Teosófica Helena Blavatsky na página 539 do Volume II do seu livro A Doutrina Secreta:

"Lúcifer representa a vida, o pensamento, o progresso, a civilização, a liberdade, a independência. Lúcifer é o Logos, a Serpente, o Salvador" e "É Lúcifer que é o Deus do nosso planeta e o único Deus", e ela continua na página 243:

"Neste caso, é natural - mesmo do ponto de vista da letra morta - ver Satanás, a Serpente do Génesis, como o verdadeiro criador e benfeitor, o Pai da Humanidade Espiritual. Pois foi ele que foi o "Prenunciador da Luz", Lúcifer radiante e brilhante, que abriu os olhos do autómato criado por Jeová, como alegado; e aquele que foi o primeiro a sussurrar: "no dia em que o comerdes, sereis como Elohim, conhecendo o bem e o mal" - só pode ser considerado à luz de um Salvador".

Lúcifer libertou o homem da escravidão a Javé, e os anjos caídos fizeram-no ensinando-lhes artes ocultas de acordo com Enoque e a filosofia luciferiana.  Os Filhos da Luz libertaram o homem da escravidão à "força que veio do além", transmitindo-lhes esta sabedoria ocultista.

Abaixo está uma oração que Thoth nos diz para rezar na Tábua Esmeralda IV, que é um livro-texto de oração luciferiana:

"Poderoso ESPÍRITO de LUZ que brilha através do Cosmos, aproxima a minha chama em harmonia contigo". Levanta o meu fogo da escuridão, íman de fogo que é Um com o TODO. Levanta a minha alma, poderoso e potente. Filho da Luz, não te afastes. Atrai-me em poder para derreter na vossa fornalha; Um com todas as coisas e todas as coisas em Um, fogo da tensão da vida e Um com o Cérebro".

"Atrai-me para derreter na tua fornalha".  Será isto uma fornalha metafórica, ou a fornalha dos incêndios do Inferno? Eu poderia ter acreditado que é uma metáfora antes de descobrir as referências flagrantes a um subterrâneo de fogo eterno nas partes inferiores da terra governadas pelos Nove.  Agora vamos comparar esta oração da Tábua IV com uma oração dentro da Bíblia Satânica:

"Ó PODEROSA LUZ E CHAMA ARDENTE DE CONFORTO!, QUE DESVELA A GLÓRIA DE SATANÁS AO CENTRO DA TERRA; EM QUEM OS GRANDES SEGREDOS DA VERDADE TÊM A SUA MORADA; QUE SE CHAMA O TEU REINO...ABRE OS MISTÉRIOS DA TUA CRIAÇÃO! (A BÍBLIA SATÂNICA, P. 264)

Soa um pouco familiar.  Isto porque para luciferianos e satanistas, o esclarecimento através do conhecimento proibido é o objectivo final. Os princípios básicos luciféricos sublinham a "verdade", a liberdade de vontade, e a adoração do eu interior.  Através da contemplação, práticas ocultistas e orações, magik, intelecto, e compreensão dos Mistérios, pode-se ascender para além das fronteiras do materialismo e para além das fronteiras da supressão religiosa e tornar-se semelhante a Deus.  Lúcifer/Satan é considerado o libertador do homem e o detentor de todos os mistérios e portador de "luz" cósmica que nos despertará para a auto-actualização como seres divinos.

Quanto mais profunda for a sua compreensão dos Mistérios e quanto mais tempo dedicar às orações, meditações e rituais, mais divino se tornará até alcançar a unidade com a "Luz" e se tornar imortal.  Esta é a essência central dos ensinamentos das Tábuas Esmeraldas, e pode ser encontrada em qualquer escola de pensamento luciferiana.

"Concluí-nos receptores dos vossos mistérios; porquê? Nosso Senhor e Mestre é o Tudo-Um"! (The Satanic Bible, pg 186).  Com a filosofia luciferiana e as referências aos anjos caídos, ao inferno e a Satanás presentes nas Tábuas Esmeraldas, precisamos de começar a questionar a verdadeira identidade de Toth.  Vamos analisar mais a fundo as coisas:


Toth no Satanismo Moderno

Não só as Tábuas Esmeraldas glorificam os anjos caídos, Satanás, Lucerfianismo, e Inferno, Toth é bem conhecido dentro do Satanismo como sendo um deus-demónio.  De acordo com o site do Joy of Satan Ministries (que não vou hiperligar), Toth é um dos demónios mais activos e é um príncipe coroado no Inferno:

"THOTH" também conhecido como "Hermes" [Grego], "Mercúrio" [Romano], "Tehuti", "Ningishzidda", e "Quetzalcoatl" [América Central].

Signo do Zodíaco: Gemini- Câncer

Carta de Tarot: 3 de Varas

Planetas: Mercúrio, Lua

Cores das velas: Prata, Vermelho

Metal: Mercúrio

Elemento: Ar

Classificação: GRAVADOR DE GUIÃO E DOCUMENTOS LEGAIS NO INFERNO; O GRANDE ESCRITÓRIO

*A informação acima foi ditada por Thoth, pessoalmente.

Thoth é um demónio muito importante e de alto nível. Ele é um dos 7 filhos de Satanás. Ele é o mais brilhante e intelectual dos Deuses. Ele é muito simpático, extremamente carismático e amigável. Ele é o mais ocupado de todos os Demónios e pode ser difícil fazê-lo aparecer numa convocação, a menos que um seja importante para ele".  Isto vem de uma Sumo Sacerdotisa da Igreja de Satanás, que afirma ter estado pessoalmente em contacto com Toth.

O Necronomicon (O Livro das Práticas dos Mortos), e O Simon Necronomicon são talvez os livros de magia negra satânica mais negra jamais escritos.  São conhecidos por levar as pessoas à loucura e avisa os leitores que forças poderosas das trevas serão libertadas se não forem lidas em perfeita sanidade.  Eu colocaria aqui uma fotografia, mas não quero o símbolo da capa do livro contido neste artigo.

Na sua introdução, Simon Necronomicon descreve um ser chamado AZAG-THOTH com as seguintes palavras:

"Embora se anexe aqui uma lista contendo várias entidades e conceitos de Lovecraft, Crowley, e Suméria cruzados, servirá para mostrar como o Editor achou as relações válidas e mesmo assustadoras. AZATOT é frequentemente mencionado nas páginas sombrias do Mito de Cthulhu, e aparece na NECRONOMICON como AZAG-THOTH, uma combinação de duas palavras, a primeira Suméria e a segunda Copta, o que nos dá uma pista sobre a sua identidade. AZAG em sumério significa "Encantador" ou "Mágico"; THOTH em copta é o nome dado ao Deus egípcio de Magia e Sabedoria, TAHUTI, que foi evocado tanto pela Alvorada Dourada como pelo próprio Crowley (e conhecido pelos gregos como Hermes, de onde obtemos "Hermético"). AZAG-THOTH é, portanto, um Senhor dos Mágicos, mas dos magos "Negros", ou dos feiticeiros do "Outro Lado".

Asa (Aza) traduz como "fonte" do antigo egípcio, e Toth é, naturalmente, o deus egípcio.  Ausaa-Thoth ou Aasaa-Thoth é traduzido como "A fonte de Thoth" ou "A inteligência de Thoth".  Azag-Thoth é referido como sendo um Senhor dos Magos Negros pelo livro mais obscuro de feitiços e magik que temos disponível.  Este livro foi usado como prova num julgamento por homicídio de Roderick Ferrel que tentou imitar um ritual mágico no livro que envolvia sacrifício humano para abrir as Portas de Ganzir (Inferno).

Isto é mesmo mencionado com a Bíblia Satânica.

Na página 144 da Bíblia Satânica, ela dá-lhe uma passagem para recitar para invocar demónios do poço do inferno para virem à tona e manifestarem desejos na sua vida.  Estes "espíritos infernais" são seres literais que os satanistas teístas invocam através de rituais, orações e magik.  Procede-se à lista de todos os Nomes Infernais possíveis de onde se pode escolher, sendo alguns demónios muito bem conhecidos.  Nessa lista na página 146 está Thoth, o deus egípcio da magia.  A magia é algo praticado por satanistas, por vezes envolvendo rituais de sangue e a convocação de demónios como Toth.  Eles até gostam do deus egípcio Set para Satanás e adoram-no como tal.

Satanista e a fundadora da Escola de Teosofia, Helena Blavatsky, resume Toth como se segue: "Hermes, o deus da sabedoria, também chamado Toth, Tat, Set, e Sat-an; e que ele era, além disso, quando visto sob o seu aspecto mau, Typhon, o Satanás egípcio, que também era Set". [Helena Petrovna Blavatsky, Isis Unveiled , Vol. I: Science, New York, Trow's Printing and Bookbinding Company, 1877, p. 554, xxxiii.

Thoth é venerado como um demónio é o satanismo moderno.



Aleister Crowley, Thoth, & Magic

Alguém obcecado pela magia egípcia era maçon freemason de 33º grau e o satanista Aliester Crowley. Referiu-se a si próprio como "A Besta 666" e uma vez disse ""Eu não estava contente por acreditar apenas em Satanás, eu queria ser o seu chefe de gabinete".  Era um famoso ocultista e mágico que foi fortemente influenciado por Toth e pela mitologia egípcia. Admitiu abertamente fazer sacrifícios de sangue a demónios, e disse "Para quase todos os fins relacionados com a magia, o sacrifício humano é o melhor" - Capítulo 12 de O Sacrifício Sangrento: E Matérias Cognadas.

Foi contactado por um ser sobrenatural chamado Aiwass enquanto estava no Egipto que lhe ensinou "Faz o que queres que seja o conjunto da Lei", que se tornou o princípio central da sua religião e filosofia chamado Thelema. Crowley continuou a escrever 6 livros pertencentes a magik e tornou-se obcecado por magik cerimonial e egípcio.  E tal como outros satanistas e luciféricos (ou aqueles com tais simpatias), ele teve um fascínio por Toth.

De facto, escreveu um livro chamado "O Livro de Toth" que contém os Magik de Toth e do antigo Egipto.  Também esboça a filosofia do seu baralho de cartas de Tarot de Toth que ele criou para adivinhação.  Uma técnica do magik Crowley fortemente recomendada foi o banimento.  Banir é uma técnica utilizada por mágicos para livrar o espaço de forças que poderiam interferir com a magia que está a ser executada.  Como Crowley diz no seu livro Magik, Livro 4 (cap.13):

NO RITUAL DE BANIMENTO DO PENTAGRAMA NÃO SÓ MANDAMOS OS DEMÓNIOS PARTIR, MAS INVOCAMOS OS ARCANJOS E OS SEUS ANFITRIÕES PARA AGIREM COMO GUARDIÃES DO CÍRCULO DURANTE A NOSSA PRÉ-OCUPAÇÃO COM A CERIMÓNIA PROPRIAMENTE DITA... É NORMALMENTE SUFICIENTE PARA EXECUTAR UM BANIMENTO GERAL, E PARA CONFIAR NA AJUDA DOS GUARDIÕES INVOCADOS. [...] "O RITUAL DE BANIMENTO DO PENTAGRAMA" É O MELHOR A UTILIZAR.

O "Ritual de Banimento Menor do Pentagrama" é um ritual mágico usado pela Ordem Hermética da Alvorada Dourada, que é uma seita oculta baseada nos ensinamentos de Hermes Trismegisto (Thoth). Este ritual envolve a eliminação de espíritos ou formas "impuras" dos elementos do círculo do mago, traçando Pentagramas no ar com uma adaga, e pelo poder de certos nomes Divinos seguidos por uma invocação de forças espirituais para guardar o Pentagrama.

Porque é que os praticantes mágicos dos ensinamentos de Hermes tinham a impressão de que a magia era melhor feita desenhando Pentagramas e invocando espíritos para a proteger, quando este símbolo tem estado historicamente ligado ao satanismo e Toth tem estado historicamente ligado à filosofia luciferiana?  Poderá ser porque Toth é de facto um demónio, como a Bíblia satânica delineia?


Toth e Sacrifício Humano


Segundo a lenda proveniente de materiais canalizados, Toth iniciou uma colónia no antigo Egipto no início da civilização egípcia após a queda da Atlântida há cerca de 10.000 anos atrás e foi um sacerdote de alto nível.  Isto significaria que Toth governou sobre o Egipto pré-dinista e talvez até da Primeira Dinastia, logo no início da sua civilização.  Segundo o antropólogo Dr. Sasha Lessin, 3450 a.C. é quando Toth era governante do Egipto. O único problema com isto é que Toth, o deus da religião e do ritual, governou na altura exacta em que os egípcios praticavam o sacrifício humano.

De acordo com um artigo publicado na National Geographic, o sacrifício humano é claramente demonstrado como existente durante e antes da Primeira Dinastia por "retentores" (servos humanos) sendo enterrados perto do túmulo de cada faraó para que pudessem continuar a servir os faraós e a realeza.  E Toth, como deus da religião, rituais e sumo sacerdote do Egipto, estaria a supervisionar esta prática religiosa se esta lenda fosse verdadeira.

Segundo outras lendas de Toth e uma entrevista com Zacarias Sitchin, Toth trouxe a civilização aos Maias e apareceu-lhes sob a forma de Quetzalcoatl, que era uma serpente emplumada, à qual os Maias fizeram sacrifícios humanos.  Isto significa que Thoth teria sido inspirador e supervisionado o sacrifício humano, deixando-os com a impressão de que necessitava de sangue para lhes conceder favores.  O método de sacrifício para Quetzacoatl era abrir alguém enquanto estava vivo, arrancar-lhe o coração e oferecer-lho.

Thoth também ajudou aparentemente a iniciar a cultura suméria e era conhecido por Ningishzida, um deus serpente do submundo.  Sir Leonard Woolley foi um escavador da famosa antiga cidade mesopotâmica de Ur, na Suméria.  Ali, entre centenas de tumbas, encontrou 16 elaboradas tumbas "reais", todas contendo vítimas de sacrifícios humanos que foram empilhadas umas sobre as outras, com números que chegaram a atingir mais de 70 esqueletos humanos num único túmulo.

Estas sepulturas eram conhecidas como as "Grandes Fossas da Morte" (vistas na imagem acima), e por vezes estavam completamente cheias de corpos humanos mortos, como se pode ver no diagrama arqueológico do fosso à direita de Woolley.  Que estranha coincidência, tendo tudo em consideração, que este deus da religião e ritual que vive no fogo da terra conhecido como demónio pelos satanistas ajudou a estabelecer três culturas antigas de acordo com a história oculta, todas elas ritualmente praticando o sacrifício de sangue humano para fins religiosos. 

Não acredito que Toth seja nada mais do que um demónio que vive em lugares celestiais (Ef. 6:12), ou os céus inferiores no reino aéreo de Satanás (Ef. 2:2).  Ele não é um deus, mas é um espírito não encarnado que faz o seu trabalho a partir dos lugares celestiais inferiores.  Mas olhando para as culturas os próprios ocultistas dizem-nos que Toth ajudou a inspirar e supervisionar como o deus do ritual religioso, vemos um claro rasto de sangue por todo o mundo antigo.

Porque é que Toth não disse simplesmente às pessoas para pararem de lhe oferecer os seus filhos, ou para pararem de se matar uns aos outros para garantir companhia na vida após a morte, se ele é um deus da religião e uma autoridade no submundo?


Thoth não é um deus divertido, carismático de sabedoria e magia


Ao contrário de como é retratado na cultura pop e nos ensinamentos da Nova Era, Thoth não é aqui um deus egípcio benevolente e útil para nos ensinar como nos iluminarmos através da sabedoria e ritual secretos.  As tábuas Esmeralda glorificam os anjos caídos, e falam de Toth vivendo no fogo eterno no centro da Terra, nos Salões de Amenti governou "Ele dos Nove", o que é uma clara referência ao Inferno e a Satanás.

As Tábuas Esmeraldas são quase tão luciferianas como as de Lúcifer e estão repletas de referências as "chamas eternas", Satanás, os "Mestres" e contêm cânticos demoníacos tão misteriosos que só Deus é que invoca os espíritos demoníacos.  Por exemplo, na tábua X vemos instruções dos Senhores de Amenti:

"ESCUTAI, AGORA HOMEM, ESTA PALAVRA QUE DEIXO CONVOSCO". USAI-A E ENCONTRAREIS PODER NO SEU SOM". DIZEI A PALAVRA: "ZIN-URU" E PODER ENCONTRAREIS.

Ou na tábua XII: "Chama-me quando precisares de mim". Usa o meu nome três vezes seguidas: Chequetet, Arelich, Volmalites".

Mas não é segredo que Toth é um demónio.  Ele é conhecido como um demónio de alta patente e é invocado por satanistas e é mencionado pelo nome em livros mágicos satânicos.  Ele é mencionado como demónio de Satanás na Bíblia Satânica, e o psuedo-Satanista Aliester Crowley dedicou-lhe um livro completo e um baralho de cartas de tarot.

Para não mencionar, as culturas que ele aparentemente ajudou a iniciar (de acordo com lendas passadas no oculto), todas elas ritualmente praticaram o sacrifício humano sob a sua supervisão.  Isto porque Toth, como demónio deus do ritual, magia e vida após a morte, ganha poder do sacrifício humano e, em última análise, quer que todas as almas sejam levadas para os Salões de Amenti nas chamas eternas no centro da terra.  Ele é um demónio que quer que as almas sejam levadas para o Inferno, longe de Cristo, longe do Deus do Céu e da Terra que habita numa luz inacessível.

Vou deixar Toth fechar este artigo e fazer a sua partida de volta para o poço das trevas de onde ele veio: "Agora parto de vós para as trevas". Agora vou para os Salões de Amenti". Texto de Steven Bancarz


Texto traduzido, o original em inglês aqui:

https://reasonsforjesus.com/thoth-a-demon-in-sheeps-clothing/


Comentários

Os mais lidos.

Capítulo "The Negative Realm Agenda" do Livro TIMELINE-REALITY SPLIT, FREQUENCY VIBRATION, AND THE HIDDEN FORCES OF LIFE By Bernhard Guenther

DNA and Creation

A Interseção das Teorias de: "Closure" de Hilary Lawson, a Teoria da Simulação e a Teoria Quântica da Realidade"

"The central issue is not penguins or Trump's IQ" - Joana Amaral Dias

Final Aftermath ‘Health Day’ - 5 April 2025 - ACSC-Quintãs - Aveiro

KEYLONTICA: Ciência Morfogenética

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 2: Sobre Densidades e Dimensões | English version below

Agenda Alienígena Negativa (AAN) na actualidade!

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 1: O que é Ser Vivo | English version below

Não percas jamais a tua Humanidade!