Como topar os enganos e manipulações, nas comunidades espirituais e esotéricas.
Nas comunidades ditas espirituais, quaisquer umas, sejam religiosas, místicas, esotéricas, da nova era, da maçonaria e muitas outras, seitas inclusivé, sempre são propagadas lindas palavras, que através de várias verdades, conseguem manipular quem procura respostas e conexão, com coerentes e muito convincentes mentiras, com o intuito de desvio da pessoa individual, da Verdade.
Eu gosto de dizer que o mal está a serviço do bem, com isso quero dizer que, tudo o que vivenciamos, mesmo quando desviados do nosso caminho, serve como aprendizagem, mas isso nem sempre é verdade, pois muitas almas ingénuas e perdidas, param de caminhar e nesse caso, o mal, não é nem nunca irá ser uma aprendizagem, pois se ela pára por aí, e se deixa dominar, pode sem querer, perder-se (quase) para sempre.
Muitos conseguirão o retorno a casa, pelo caminho divino, mas imensos, não.
As distorções, são muitas, e em qualquer lado que nos viremos, em todos os lados, por cima e por baixo, encontramos desvirtuação da realidade, infiltração e dogma, disfarçado de grandes conhecimentos místicos, eruditos e mistérios alcançáveis só a alguns poucos merecedores ou buscadores dedicados, fervorosos, mas incautos.
O que eu tenho de maior lição, e que repetidamente me recuso a assumir, e por isso, caio nas armadilhas, vezes sem conta, é de que: eu sempre tive todas as respostas dentro de mim, assim como a conexão.
Recusamo-nos a confiar no nosso interior, na vozinha interna que nos fala numa língua intuitiva.
Possivelmente porque, temos tantas vozes já dentro da nossa cabeça, que perdemos totalmente a noção de qual delas é a Nossa, o Eu, que Eu Sou.
Comentários
Enviar um comentário