Inversão de valores na sociedade
É uma constante, normalizado o contrário do que é benefico, ser o que se promove.
Ser benéfico ou maléfico, depende de perspectivas, é sempre discutível. Mas, isso não faz com que ambas sejam a mesma coisa. É sempre diferente, algo que sabe bem. Sabemos que sabe bem. Algo que sabe mal, sabe mal. Não é a mesma coisa.
Noutro comtexto, eu ganho algo com, então é benéfico para mim, mas não significa que seja benéfico, nem para mim nem para outros. Ganhar com isso, seja isso o que for, pode ser mau na mesma. Lá está, as inversões de valores muotas vezes, a pessoa acha bom, porque tem interesses e ganha algo.
O que é imoral, mesmo que pareça benéfico para alguém, não é certamente benéfico para ninguém. Porém acha-se que os ganhos justificam a imoralidade e daí, passa a dizer-se que é benéfico. MaS não é. Apenas se usa esse subterfúgio como quem diz, se eu justificar o mal, ele passa a ser bem.
Na na ni na não.
A moralidade de algo é fácil de perceber, vamos ao simples "não fazer ao outro que não queira que se lhe faça". Simples asssim.
A moralidade é respeito, dignidade, honestidade, compaixão e amor tudo junto, numa palavra. Falhando um destes substantivos e é imoral.
O imoral é maléfico. É mau....pronto e ponto.
Não importa as justificações que se dêem, as desculpas, ou os ganhos!
Cada um tem a escolha, independentemente da maioria ser assim, ou assado, não justifica eu o ser também.
Independentemente do que se lhe tenha sido feito, não justifica, fazer o mesmo.
Enquanto a sociedade não se torna benéfica para si mesma, vamos sendo degolados, pelos regentes corruptos que beneficiam da nossa imoralidade e é lhes permitido, porque cada um também o é, no nivel micro, da sua propria vida, familia e trabalho...
Comentários
Enviar um comentário