O Desenvolvimento Pessoal, é um processo.
O Desenvolvimento Pessoal, é um processo.
Muitas vezes imaginamos que é um click, ou uma descoberta. Um Graal ou um tesouro que encontramos no ponto X.
O Desenvolvimento do nosso progresso não é algo que se encontra, mas sim, um processo constante de evolução, com altos e baixos.
Quando vemos o processo infinito, deixamos para trás várias crenças limitativas sobre o que são vários conceitos relacionados com evolução humana.
Hoje em dia fala-se muito no acordar. Mas não basta acordar, não basta saber. Saber é metade, sim. Mas depois é preciso acção.
Tal como, para ficar em forma fisicamente, não basta estudar os livros e ler sobre como tonificar os músculos, temos de ir fazendo os exercícios diariamente...para depois de muito tempo a fazer exercícios de forma adequada, com altos e baixos, podermos dizer que estamos em forma, mas essa forma mantém-se se pararmos o processo? Não! Se pararmos a acção a forma física vai-se também....então o processo de desenvolvimento interno é igualmente um processo constante....de acções diárias. E se achamos que um dia estamos em forma psico-emocional, tal como um dia achamos que já temos forma física suficiente, e pararmos de "treinar" ....a forma vai-se, assim como o nosso desenvolvimento interior também vai regredir.
Isto é o processo desta realidade. Talvez noutros mundos, as coisas não se processam, repito processam, assim. Mas aqui tudo são PROCESSOS, e não há estados parados da matéria...sempre há transformação e o facto de estarmos sujeitos à energia chamada "tempo" que é uma energia extremamente regressiva, muito maléfica diria até...porque leva ao desgaste da matéria, mesmo quando ela está paradinha sem fazer nada...
Até o ferro desaparece e vira pó...com o tempo!
Há alguns anos que ando a chamar a energia que dá origem ao "tempo" de uma energia muito maléfica e negativa que não deveria existir na nossa realidade, e o que causou a existência do "tempo" é que levou ao regressivo estado desta realidade em que as coisas, morrem mais tempo do que aquilo que crescem, pensemos nos animais, e nos seres humanos, nós só crescemos 21 anos, e os restantes são sempre a envelhecer e a tentar durar" o máximo possível. Será que isso não se pode chamar de "erro" de "realidade caída"?
Eu acredito que esta realidade possui algo que interessa muito e é muito divina, mas ela foi corrompida.
Estaremos agora a curar o mundo?
Com a nossa consciência?
Vemos que existe um acelerar da frequência, será que estamos a curar essa energia que promove e provoca o "tempo", pois vemos que o tempo está a acelerar e um ano agora já não corresponde à mesma quantidade de tempo, que era 1 ano, há 20 anos atrás...que era muiiiiitoooo mais longo. Será que significa que vai chegar a um ponto que a realidade deixa de ter "tempo" a afectar, ou um diferente tipo de "tempo"?
Eu considero tudo energia, a ciência quântica considera que tudo o que é sólido é na verdade pequenas partículas que viajam entre dimensões, pois elas desaparecem para algum lugar que nós não vemos, e reaparecem aqui...isto já foi "visto" em laboratório.
Serão os flashes solares que estão a mudar a frequência, ou serão as próprias almas/consciências que vêem encarnar aqui? As teorias dividem-se, Talvez seja tudo isso e muito mais ao mesmo tempo!
Mas a verdade é que, estar parado, sem acção, não nos faz ficar em forma, não nos faz desenvolver e evoluir, e sim, faz-nos transformar em pó mais depressa....
Então, o meu conselho é verem a vida como um processo constante de evolução e desenvolvimento em que a acção é necessária. Não existe "lei da atracção" no sentido de eu parado a atrair tudo a mim. Isso é uma forma distorcionada de ver a lei.
A lei da atração, na verdade é uma lei chamada também de "lei dos espelhos", eu atraio o que sou. Então se quero atrair coisas diferentes, tenho de ser, de me tornar algo diferente.
E isso vai fazer eu ser um espelho para novas e melhores coisas. e >Funciona obviamente para os dois lados...a evolução e a regressão!
É impossível eu estar com pessoas, sem que eu tenha algo em mim, que esteja em ressonância com elas. Se as acho horríveis, ou desagradáveis, ou fracas, ou más...eu preciso de ver como eu me tenho tratado a mim! Como eu sou comigo. O que eu tenho feito a mim, ou por mim!
Nós permitimos aos outros, o que nós permitimos a nós mesmos.
Nós "passamos" por todo o tipo de coisa nesta vida, mas o que passa, nós observamos, e podemos até tentar ajudar, apoiar, mas nem sempre ficam. Nem sempre é porque elas são más e nós boas, ou ao contrário, elas boas e nós más, ou não boas o suficiente.
Passamos, porque a realidade é uma constante Vida Inteira, Num DIA! Um DIA não é o dia e a seguir amanhã e o ontem foi o dia anterior ao hoje. NÂO! Cada DIA é UMA VIDA INTEIRA! E eu amanhã tenho a oportunidade de fazer algo diferente no MESMO DIA! UNICO!
E essa Vida Inteira, que é cada DIA, passa à velocidade da luz, que neste momento está mais acelerado. Se um dia tinha 24h em 1994 (há 30 anos atrás), agora é à vontade metade! METADE!
Todo o nosso ser, está a dormir metade que naquela altura, e a viver metade, a trabalhar metade. Tudo está menos...isso significa menos tempo e mais rápido. Não podemos exigir de nós o que exigíamos há 20 anos atrás...precisamos de escolher melhor o que vamos fazer...
Se as minhas aulas de ginástica costumavam ter 1h, e havia pessoas a fazer 2 aulas seguidas, agora em 30min toda a gente está com os bofes de fora.
Os nossos relógios analógicos lá de casa estão constantemente a atrasar.
Porque eles não estão ligados à "rede", eles não estão estragados.
O tempo que eles têm gravado ainda é o tempo antigo.
Pensemos nas consequências que isso tem.
Nenhum cientista vai à televisão dizer-vos isto...isto nunca vai ser dito como algo científico, mas nós temos mente, inteligência e alma/consciência, podemos ver as evidências, e é assim que tem de ser. A nossa soberania é agora.
Para quem tem uma alma, a soberania é a única forma de evolução...porque cada pessoa tem a sua VONTADE e tem de assumir as rédeas dessa VONTADE. E parar de agradar ou obedecer à vontade dos outros. Seja um pai, um filho, um patrão ou um governo!
Respeitar não é obedecer.
Respeitar não é ser devocional e obediente.
Respeitar não é deixar a nossa vontade, silenciar a nossa vontade, apagar a nossa alma e espírito...em detrimento de qualquer ideia, de qualquer outra pessoa. Porque...
A nossa vida, só nós sabemos. Eu não posso viver a vida do outro, mas posso manipular para que a entregue a mim. E é isso que acontece no dia a dia.
Entregamos a nossa vida, a nossa força de vida, a tudo e a todos.
Viver nesta realidade segundo as regras dela, mais respeitar a minha alma, é um PROCESSO muito difícil.
Mas tão BOM, tão mais PRAZEROSO!
Feliz? Não. A felicidade é uma falácia.
Se a vida toda é um processo, então "ser" não existe, "ser feliz" é uma distorção.
Estamos, estamos estamos, assim, assado, aqueloutro...
Estamos felizes, estamos contentes, estamos tristes, estamos chateados, estamos em êxtase, estamos desolados, estamos neutros, estamos frustrados, estamos estamos estamos, porque é um PROCESSO constante infinito...nunca "somos" um sentimento ou uma emoção!
Até porque emoções são flutuações de frequências, ligadas a hormonas. Depende da frequência e das hormonas. Estados de espírito e estados de emoção, e estados hormonais e estados da vida.
Processo.
"ser feliz" não existe a não ser numa ideia distorcida de como deveríamos ser...ninguém é feliz, nem a pessoa mais rica do mundo. Porque ser feliz é um estado, não um "ser"
o estado da felicidade significa "estar no processo de desenvolvimento do meu espírito, e respeitar a minha alma e a vontade da minha alma e consciência de evoluir e progredir em vez de estar a regredir a virar pó"
Partes do corpo vão irremediavelmente virar pó, por muito que eu treine os meus músculos...e essas partes são parte desta realidade, mas aquilo que eu treino internamente, é a parte que depois da saída...vai seguir nesse PROCESSO!! Não existe "feito e completo" depois de sair daqui....depois o PROCESSO continua...avança no desenvolvimento PESSOAL!
E esse desenvolvimento pessoal, porque muitas pessoas não tomam as rédeas da sua vida aqui....depois fazem o mesmo lá...perguntam aos outros qual é o caminho e obedecem....e por isso a realidade em si não evolui...porque existem interesses em quem governa a realidade, aqui tal como lá!
Os governos existem, as instituições de 3 ou 4 letras existem nesta realidade, em ambas as dimensões...diria até nas 6 dimensões.
Mesmo que não estejas ainda consciente, de todas as dimensões e 3 já está bom para ti...ok, mas pelo menos fica só uma pequena nota mental, ao lado...que a vida contínua, e o processo de ser soberano, é essencial para a evolução pessoal, e a evolução de toda a realidade depende de cada um ser SOBERANO!
Começar agora. É óptimo!
Ouvir a nossa alma, em vez da mente e dos outros. Tomar as rédeas da nossa vontade.
A mente, mente.
Temos uma voz interna.
Ouçamo-la. A voz da consciência.
Comentários
Enviar um comentário