O que são Distorções? E porque é importante as limparmos, para o bem de todos?



Distorção da realidade, ou distorções na realidade, serão coisas diferentes?

Talvez menos do que pareça. 

Uma das formas de pensarmos distorções é como poluição, ou poluições?

Tudo aquilo que não é sustentável, promove, provoca poluição e isso é uma distorção. 

Se não provocarmos ou causarmos poluição, significa que utilizamos todos os materiais de forma transformativa, tornando umas coisas nas outras, sem causar a formação de lixo, que sobra da interação que tivemos com qualquer coisa. 

É interessante contemplarmos nesta ideia, e extremamente difícil transportar esta ideia oi conceito de distorção como poluição para todas as áreas, além do materialismo, o que seria poluição no que concerne à mente, às emoções e a energia ou processos energéticos, que muitos chamam espirituais ou relativos ao intangível para lá da realidade visível, palpável e quantificável. 

A qualidade dos nossos pensamentos, pode ser medida? Numa escala de frequências, relativamente a emoções sim, lembremo-nos da escala de Hawkins, que mede as frequências e as interliga às emoções negativas, neutras e positivas. Da mesma forma, poderíamos qualificar os pensamentos, como tal.

E o que seriam portanto as distorções no pensamento ou do pensamento? O que é poluição mental? É a mesma coisa que pensamentos tóxicos? Podemos classificar um tóxico como poluição? Se sim, então quando estamos perante pensamentos negativos ou tóxicos, estamos a produzir um tipo de poluição mental, também classificado como distorções. 

E porquê distorções? Simples de explicar. Se um indivíduo perante uma situação, vamos chamar-lhe um desafio, algo no seu futuro, que considera importante que o resultado seja positivo, e portanto se prepara para esse futuro, com antecedência, começar a ter pensamentos desagradáveis, que lhe provocam receios, medos, imaginando cenários em como pode correr mal, todos esses cenários imaginados, são possibilidades que foram criadas, e ao serem conjugadas às emoções fortes, como o medo, que sabemos que promove o organismo a produzir uma série de hormonas, que vão gerar resultados tóxicos para os seus sistemas e órgãos e vão influenciar a mente, empobrecendo a sua clareza mental, e assim o seu poder de decisão, como se estivesse cheio de lixo dentro da mente, ou poluição mental...

Lembramo-nos então, que a situação ainda não ocorreu, ainda nada correu mal, nem bem, ainda não houve acontecimento nenhum, e já se gerou uma série de lixo, detritos, todos eles tóxicos e prejudiciais, tanto ao corpo, como à mente e ao campo emocional. 

E a realidade, certamente, podemos afirmar que nesse cenário estaria totalmente distorcionada, primeiro, pelo facto de que, na realidade o individuo não saiu do mesmo lugar desde o início dos seus pensamentos sobre o acontecimento futuro e em segundo lugar, possivelmente todo o cenário imaginado negativo, não durou muito mais do que 30 segundos, e já está com o coração acelerado, quiçá talvez até a suar e com possível taquicardia, mesmo que, nada se tenha passado, e nem um minuto se tenha passado.

Todo esse lixo tóxico de distorção da realidade, vai toldar, sujar e causar enormes novas distorções pelo caminho dessa pessoa, e se ela interagir com outros, é com esse lixo, e com esse nível de distorção que as interações com outros vão ocorrer, possivelmente sujando todos ao seu redor. 

Agora imaginemos, se um pensamento de 30 segundos, gerou tanto lixo, quanta poluição estaremos como colectivo, toda a população do mundo inteiro a gerar?

Precisamos de ser mais sustentáveis em todos os sentidos...deixar de produzir tanto lixo, mas não apenas a nível físico, mas especialmente mental e emocionalmente. 




Comentários

Os mais lidos.

Capítulo "The Negative Realm Agenda" do Livro TIMELINE-REALITY SPLIT, FREQUENCY VIBRATION, AND THE HIDDEN FORCES OF LIFE By Bernhard Guenther

DNA and Creation

A Interseção das Teorias de: "Closure" de Hilary Lawson, a Teoria da Simulação e a Teoria Quântica da Realidade"

"The central issue is not penguins or Trump's IQ" - Joana Amaral Dias

Final Aftermath ‘Health Day’ - 5 April 2025 - ACSC-Quintãs - Aveiro

KEYLONTICA: Ciência Morfogenética

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 2: Sobre Densidades e Dimensões | English version below

Agenda Alienígena Negativa (AAN) na actualidade!

A Divisão das Linhagens Universais, por Randi Green - Parte 1: O que é Ser Vivo | English version below

Não percas jamais a tua Humanidade!